Listagem de Questões sobre Geral
Mobiliário urbano é a designação dada a todos os objetos, elementos e pequenas construções integrantes da paisagem urbana, de natureza utilitária ou não, implantados em espaços públicos e privados. É definido também como o conjunto de objetos presentes nas vias e nos espaços públicos, sobrepostos ou adicionados aos elementos da construção ou da edificação. Em uma definição mais ampla, mobiliário urbano é a coleção de artefatos implantados no espaço público da cidade, de natureza utilitária ou de interesse urbanístico, paisagístico, estético, simbólico, cívico, cultural.
Com base nas definições de mobiliário apresentadas no texto, julgue os itens que se seguem.
Construída em frente ao edifício da Organização das Nações Unidas, a escultura seguinte corresponde a um mobiliário de natureza simbólica.
Criados em São Francisco (EUA), os parklets vêm tomando conta de várias cidades brasileiras, como mostram as imagens a seguir. Esse tipo de ambiente é uma extensão da calçada, uma minipraça, com mobiliário e paisagismo que buscam renovar e ampliar a oferta de espaços públicos e de áreas para o uso de bares e restaurantes.
Acerca dos revestimentos de paredes, julgue os próximos itens. O assentamento de placas cerâmicas só deve ocorrer após um período mínimo de quatorze dias de cura do emboço e(ou) da argamassa de regularização.
Acerca dos revestimentos de paredes, julgue os próximos itens. As juntas de dessolidarização têm a função de aliviar as tensões provocadas pela movimentação da estrutura, que é uma movimentação diferente da que ocorre no revestimento aplicado nas paredes.
As principais tipologias hierarquizadas do subsistema viário são as vias locais, as coletoras, as arteriais e as expressas. Com base na figura apresentada, julgue os itens subsequentes, a respeito de subsistema viário, dimensionamento, geometria e pavimentação e subsistema de drenagem pluvial.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}