Questões de Arquitetura do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2023

#Questão 901024 - Arquitetura, Urbanismo, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Arquitetura

Em relação aos sistemas de infraestrutura urbana, julgue o item a seguir.

O leito carroçável de um sistema viário é composto por uma camada superficial de revestimento, em que atuam esforços verticais, horizontais e de sucção, e camadas inferiores, responsáveis por regularizar possíveis falhas e distribuir as cargas no solo. 

#Questão 901025 - Arquitetura, Urbanismo, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Arquitetura

Em relação aos sistemas de infraestrutura urbana, julgue o item a seguir.

As chamadas bocas de lobo funcionam como caixas de captação das águas da chuva, colocadas ao longo das sarjetas, normalmente instaladas próximas a cruzamentos das vias após as faixas de pedestres.

#Questão 901026 - Arquitetura, Urbanismo, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Arquitetura

Em relação aos sistemas de infraestrutura urbana, julgue o item a seguir.

Em uma rede de abastecimento de água, caso o local de captação se encontre em nível inferior, de maneira a impossibilitar o escoamento por gravidade, a instalação de sistemas de recalque promoverá a elevação da água de um nível para outro.

#Questão 901027 - Arquitetura, Patrimônio Arquitetônico e Cultural, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Arquitetura

Em relação aos sistemas de infraestrutura urbana, julgue o item a seguir.

Nos sistemas de infraestrutura urbana, as redes podem ser classificadas de acordo com sua função, seu princípio de funcionamento ou sua localização no espaço urbano. 

#Questão 901028 - Arquitetura, Patrimônio Arquitetônico e Cultural, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Arquitetura

De acordo com a NBR 6492:1994, que fixa as condições exigíveis para representação gráfica de projetos de arquitetura, julgue o item seguinte. 

Nos projetos executivos, as fachadas devem conter a indicação de cotas verticais e de cotas de nível acabado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis