Questões de Arquitetura do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2010

A respeito de acessibilidade universal a espaços e mobiliários, julgue os itens a seguir.

No mínimo 5% do total de cada peça instalada nos sanitários devem ser acessíveis, respeitado o mínimo de uma peça de cada tipo. Quando houver distinção entre sanitário masculino e feminino, as peças devem ser consideradas separadamente para efeito de cálculo.

Quanto à metodologia de projeto de arquitetura e de desenho urbano, julgue os itens seguintes.

O projeto de arquitetura pode ser definido como o pré-requisito de uma obra a ser construída.

Acerca de representação de projeto, julgue os itens subsequentes.

A desvantagem do uso de desenhos ortográficos reside no fato de que as facetas de uma forma paralela à superfície do desenho são representadas com distorção, por não manterem a grandeza, a forma e a proporção originais.

Com relação a urbanização de logradouros e paisagismo, julgue os itens a seguir.

Os caminhos e as escadas em jardins devem ser seguros e compor harmoniosamente com as plantações de arbustos e subarbustos. Os degraus não devem ter nenhuma inclinação para facilitar a circulação de pedestres.

Julgue os próximos itens, relativos aos ensaios a que o aço e o concreto — materiais que compõem o concreto armado — são submetidos na etapa de controle técnológico.

O diagrama tensão-deformação de materiais frágeis apresenta, geralmente, duas zonas: a elástica, com grandes deformações, e a plástica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis