Questões de Arquitetura do ano 2009

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Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2009

#Questão 28857 - Arquitetura, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

Atenção: As questões de números 47 a 49 referem-se a NBR 9050, norma brasileira de "Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos".

Para vestiários determina que

#Questão 28858 - Arquitetura, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

Ao longo dos últimos anos o Autocad evoluiu para um ambiente multitarefa de janelas que permitem trabalhar mais rapidamente e com menos esforço. Com respeito à manipulação de arquivos no Autocad versão 2000 ou superior, é correto afirmar que

#Questão 28859 - Arquitetura, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

O programa Autocad, versão 2000 ou superior, permite a inserção de arquivos de desenho de forma semelhante à inserção de blocos. A respeito das opções encontradas na caixa de diálogo principal de External Reference, é correto afirmar que

#Questão 28860 - Arquitetura, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

O Museu das Missões, no Rio Grande do Sul (1937), do arquiteto Lúcio Costa, pode ser considerado ponta de lança da instauração de uma modernidade cultural de bases internacionais, ligado ao estudo meticuloso do patrimônio histórico nacional. Observe abaixo esse conjunto.

Analisando-se os princípios de projeto para conservação e restauro de monumentos e sua relação com a prática contemporânea da atividade, constata-se que:

#Questão 28861 - Arquitetura, Geral, FCC, 2009, TRT 7ª, Analista Judiciário

No quadro cultural brasileiro, a arquitetura moderna inaugurou uma nova abordagem para incorporação da arte à arquitetura. Observe, abaixo, desenhos e imagens da residência de Olivo Gomes, em São José dos Campos (1049-51), do arquiteto Rino Levi.

 

Sob o ponto de vista dos princípios de colaboração dos artistas coordenados pelo arquiteto para desempenhar um papel adequado na concepção do conjunto, constata-se que:

I. havia uma valorização das artes decorativas, promovendo escultores e pintores a realizarem imensos quadros sobre as paredes.

II. os painéis de Burle Marx também podem ser entendidos em função do partido da casa.

III. os painéis não são "matéria arquitetônica", mas, atualizando uma técnica tradicional local, conferem especificidade brasileira a uma arquitetura internacional.

IV. nada é supérfluo: desde o paisagismo e o cromatismo das paredes, até o mobiliário e a iluminação, tudo se articula organicamente na realização do partido do projeto.

É correto o que se afirma APENAS em:

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