Questões de Arquitetura do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2009

#Questão 558801 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/AC, Analista de Controle Externo

Tendo como referência inicial o texto acima e múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens subsequentes.

I A definição de arquitetura apresentada por Lúcio Costa corrobora com o triângulo vitruviano, que conceitua a arquitetura a partir de três vertentes: forma, função e construção.

II Ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade resulta da espacialização do programa.

III Visar a determinada intenção inclui as intenções plásticas e formais da arquitetura.

IV Construção não se restringe às paredes e ao telhado, mas inclui cálculo estrutural, projetos de instalações e detalhamento executivo.

V Propósito primordial é o termo que deixa bem claro que a arquitetura não é somente construção. Sem organização espacial e sem intenções plásticas, não há arquitetura.

A quantidade de itens certos é igual a

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a métodos e técnicas de desenho e projeto urbano.

Traçados urbanos em quadras quadradas, também denominadas quarteirões, facilitam a clareza do traçado para visitantes da cidade.

A respeito do sistema elétrico de uma construção representado na figura acima, julgue os itens seguintes.

A figura acima representa um diagrama unifilar de um projeto elétrico que tem, no circuito de número 1, o ponto de luz “c” comandado por dois interruptores three-way.

Ao arquiteto compete também a responsabilidade de uma obra ao assinar uma ART. Acerca desse assunto, julgue os itens que seguem. O planejamento e o controle de obras implicam processo decisório contínuo, uma vez que planejar é decidir por antecipação, conhecer e corrigir os desvios que podem ocorrer em relação ao planejado.

No que concerne ao sistema viário, julgue os itens que se seguem. Os estudos de transporte e trânsito detectam as tendências de uso de uma via e pennitem que sejam feitas previsões. Por exemplo, uma artéria retilínea, que apresente poucas interseções, seja larga e asfaltada e ligue uma área central a um bairro muito povoado, atrairá uso lindeiro diversificado e tráfego intenso de veículos e exige soluções específicas de estacionamento, direcionamento do trânsito e segurança de pedestres.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis