Questões de Arquitetura do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 0000

A sustentabilidade de um sítio urbano requer um difícil equilíbrio entre o que os humanos precisam de um sítio para morar com conforto e o que a natureza nos permite de alteração. Para isso são requeridos pré-requisitos como:

Da mesma forma que a arborização encontrada nas áreas livres públicas e privadas, as árvores que acompanham o sistema viário exercem função ecológica, no sentido de melhoria do ambiente urbano, e estética, no sentido de embelezamento das vias públicas, consequentemente da cidade.

NÃO são contribuições na melhoria da qualidade do ambiente urbano:

Analise a afirmativa a seguir.

As transformações estruturais da sociedade, ocorridas durante os anos 1945 e 1980, possuem uma intrínseca ligação com o crescimento das _________ contemporâneas e esse processo deu-se em virtude da implementação e do desenvolvimento de projetos técnico-científicos que conduziram ao aumento das taxas de _________ em face da _________ dos grandes centros urbanos.

Marque a opção que preencha CORRETA e respectivamente as lacunas.

Existem diferentes métodos de locação, os quais variam em função do tipo e da extensão da edificação. É correto afirmar que em

Leia e analise as assertivas sobre topografia.

I. Em um projeto que necessite de movimentação de terra para determinada superfície, deve-se buscar o equilíbrio entre volume escavado x aterros.

II. Cortes são segmentos que requerem escavação no terreno para se alcançar a linha do greide projetado, definindo assim transversal e longitudinalmente o corpo estradal.

III. Aterros constituem segmentos, cuja implementação requer o depósito de materiais para a composição do corpo estradal segundo os gabaritos de projeto. Os materiais de aterro originam-se dos cortes e dos empréstimos.

IV. Um estudo deve buscar o equilíbrio entre volumes de cortes e aterros evitando a utilização de bota-fora ou empréstimos. Tal medida evitará despesas desnecessárias com bota-fora, compra de terra, caçambas ou caminhões.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis