Questões de Arquitetura de Computadores

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura de Computadores

Responda a esta questão com base em seus conhecimentos sobre a arquitetura dos computadores/ processadores. É uma microarquitetura que permite ao processador iniciar uma nova instrução antes que a instrução atual termine. Isso permite que o processador leia uma nova instrução a partir da memória antes que a instrução atual seja finalizada. Nos processadores atuais, várias instruções podem ser manipuladas simultaneamente. Assinale a alternativa que apresenta o termo que se refere o texto. 

Sobre o assunto barramento interno às placas mães em computadores compatíveis com o PC, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O nome técnico PCI Express é atribuído a barramentos da placa mãe que servem como entradas para placas de expansão.
E com isso, conecta-se
II. Placas de rede, de som e também de vídeo, que objetivam a transmissão de dados para o computador, utilizam esta tecnologia.

A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa correta.

#Questão 966637 - Arquitetura de Computadores, Sistemas Distribuídos, CESPE / CEBRASPE, 2022, MC, Técnico em Complexidade Gerencial - Cargo 1

Com relação a sistemas de arquivos distribuídos e armazenamento orientado a objeto, julgue o próximo item.

Os sistemas de armazenamento de dados S3 fornecem um caminho de migração conveniente para os usuários dos bancos de dados relacionais que desejam usar recursos orientados a objeto; eles aceitam uma forma nativa de acesso direto aos dados de uma linguagem de programação orientada a objeto, usando uma linguagem nativa denominada S. 

#Questão 966663 - Arquitetura de Computadores, Memória, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico de Laboratório - Área de Computação

Analise a figura que se refere à hierarquia de memórias.


Imagem associada para resolução da questão


De acordo com essa figura, é correto afirmar que

#Questão 966691 - Arquitetura de Computadores, Manutenção de Computadores, IADES, 2022, ADASA, Regulador de Serviços Públicos - Tecnologia da Informação e Comunicação

Considere hipoteticamente que está sendo implantado um sistema informatizado para controlar os serviços hídricos prestados aos cidadãos de determinada localidade, tais como perfuração de poços, lançamento de águas pluviais e construção de barragens. Esse sistema será responsável pela abertura e pelo controle dos processos e será implantado em todos os computadores da Adasa por quatro analistas de sistemas: Pedro, Paulo, Tiago e Tomé. Depois de executado o serviço, os quatro analistas prestaram as declarações a seguir.


Pedro: “Eu, Paulo e Tiago, juntos, instalamos o sistema em 12 computadores.”

Paulo: “Eu, Pedro e Tomé, juntos, instalamos o sistema em 10 computadores.”

Tiago: “Eu, Pedro e Tomé, juntos, instalamos o sistema em 11 computadores.”

Tomé: “Eu, Paulo e Tiago, juntos, instalamos o sistema em 12 computadores.” 


Sabendo que, em cada computador, trabalhou um, e somente um, analista, em quantos computadores Pedro fez a instalação do sistema?  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis