Questões sobre Algoritmos

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Em programação, estruturas de controle são estruturas que estabelecem a ordem na qual as instruções de um programa são executadas, utilizando condições que são testadas com o objetivo de determinar o fluxo de execução das instruções que compõem um algoritmo. Sobre as estruturas de controle, analise as afirmativas a seguir.

I. A estrutura de repetição enquanto é utilizada para executar um mesmo algoritmo diversas vezes até que uma condição seja satisfeita, sem a necessidade de modificar essa condição, dentro do algoritmo proposto, para que o laço de repetição se encerre.
II. A corotina é o mecanismo de programação, no qual uma definição de função ou de outro objeto se refere ao próprio objeto sendo definido.
III. As estruturas de repetição enquanto e repita geralmente são utilizadas quando não se conhece o número de vezes que um algoritmo deve ser repetido, sendo que a segunda estrutura sempre executará o algoritmo pelo menos uma vez, já que a condição se encontra no fim.

Está correto o que se afirma apenas em

Os operadores lógicos são utilizados quando há necessidade de serem testadas duas ou mais condições dentro de um algoritmo simultaneamente. Pode-se afirmar que o xou é um operador de: 

Fluxograma convencional é uma representação gráfica de algoritmos onde formas geométricas diferentes implicam ações (instruções, comandos) distintas. Tal propriedade facilita o entendimento das ideias contidas nos algoritmos e justifica sua popularidade. Sendo assim, analise a imagem abaixo e responda corretamente.


47i.png (179×107)


A forma geométrica representada acima, é utilizada para:

Abstraia-se da sintaxe das linguagens de programação e apenas siga a lógica: 


Início

Campo1 = 4

Campo2 = 3

Do while Campo1 > 3

     Campo1 = Campo1 – 1

     Campo2 = Campo2 + 1

End Do

Do Until Campo1 > 3

      Campo1 = Campo + 1

End Do

Campo1 = Campo1 + Campo2

Fim


Qual o valor de Campo1 que resultou dessa lógica? 

Uma tecnologia de lógica de programação de software consiste no uso de poucas soluções de lógica para a solução de qualquer problema como: Sequence; If then else, do while, do until... Essa tecnologia surgiu com o nome de:

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