Questões de Algoritmos e Estrutura de Dados

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Listagem de Questões de Algoritmos e Estrutura de Dados

#Questão 965753 - Algoritmos e Estrutura de Dados, Algoritmos, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação

Usando o algoritmo Bubble Sort um técnico deseja ordenar o conteúdo de um array utilizando o código JavaScript abaixo, presente no corpo de uma página HTML. 



Imagem associada para resolução da questão



Para que o array seja ordenado corretamente a lacuna I deve ser corretamente preenchida com

#Questão 965762 - Algoritmos e Estrutura de Dados, Algoritmos, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Informática

O tempo de execução de um algoritmo é importante na avaliação de problemas e soluções computacionais. Esse fator está estreitamente ligado à complexidade do algoritmo e ao número de elementos de dados que serão processados no pior caso.
Numa busca num array com N elementos ordenados, assinale a complexidade algorítmica para a localização de um determinado elemento por meio da busca binária.

#Questão 965763 - Algoritmos e Estrutura de Dados, Estrutura de Dados, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Informática

Listas encadeadas constituem estruturas de dados muito úteis na concepção de algoritmos e simulações. O atendimento de um caixa de banco, por exemplo, é simulado por uma lista do tipo 

Entre todas as 64 entradas válidas, para os valores de coluna e linha variando de 1 até 8, quantas representam o menor espaço de possibilidades de movimentos válidos dentro do tabuleiro de xadrez?

Um tabuleiro de xadrez é uma malha quadriculada contendo 8 linhas e 8 colunas. Cada um dos 64 quadrados é chamado de casa. Uma das peças utilizadas é o cavalo, que se movimenta pelas casas em um formato que lembra a letra “L”. A Figura 1, abaixo, demonstra as possibilidades de movimentação do cavalo em uma região do tabuleiro.

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Figura 1 – Possibilidades de movimentação do cavalo

Para determinar os possíveis movimentos de um cavalo a partir de uma posição informada, foi implementado, em VisuAlg 3.0, o algoritmo apresentado no quadro abaixo. Para referência, o tabuleiro foi declarado, no código, como uma variável do tipo vetor e chamada de “tabuleiro”, onde a primeira posição determina a coluna e a segunda determina a linha. Cada casa é identificada pelo par ordenado (coluna, linha). Assim, tabuleiro[3,4], por exemplo, representa a casa da terceira coluna e quarta linha.

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Caso o algoritmo apresentado anteriormente fosse executado e o usuário informasse os valores 3 e 4 para a coluna e linha, respectivamente, qual seria o resultado apresentado como possibilidades válidas de movimentação a partir da posição inicial informada?

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