Questões de Agropecuária do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Agropecuária do ano 2022

O sistema de irrigação por aspersão é um processo muito utilizado na produção agrícola, envolvendo a utilização de aspersores, acessórios, tubulações e motobomba. Com relação a essa tecnologia de irrigação, assinale a alternativa correta. 

A tecnologia de irrigação é a forma pela qual a água pode ser aplicada ao setor agrícola com eficiência. O método de irrigação é dividido em três tipos: aspersão, localizada e superfície. Esses tipos de métodos podem ser empregados em dois ou mais sistemas de irrigação, sendo eles

O creep-feeding consiste no fornecimento de concentrado suplementar aos bezerros, em cochos privativos, nos quais as vacas não têm acesso. Essa dieta deve conter elevado teor de energia e uma proteína de alto valor biológico, da seguinte forma:

#Questão 965977 - Agropecuária, , FGV, 2022, Senado Federal, Consultor Legislativo - Agricultura

O Banco da Terra foi uma mudança significativa na política fundiária.
“A Constituição Federal garante a todos os brasileiros ou estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à propriedade, subordinada ao atendimento de sua função social, e prevê a desapropriação por interesse social para fins de reforma agrária, assim como a expropriação de terras com culturas ilegais (psicotrópicos), destinando-as à reforma agrária. O Estatuto da Terra prevê, entre as medidas de acesso à propriedade rural, a compra e venda, a desapropriação por interesse social, a doação, a arrecadação dos bens vagos, a reversão de posse do Poder Público de terras de sua propriedade, indevidamente ocupadas e exploradas, a qualquer título, por terceiros, e a herança ou legado (...) Denominado Fundo de Terras e da Reforma Agrária, o Banco da Terra foi criado com a finalidade expressa de financiar programas de reordenação fundiária e de assentamento rural.
MONTEIRO, Ana Victoria Vieira Martins & JÚLIO, Jorge Eduardo. A Reforma Agrária e o Banco Da Terra, Instituto de Economia Agrícola, 2001.
Acerca da estrutura de governança do Banco da Terra, assinale a opção que retrata a prescrição da política pública estabelecida pela Lei Complementar 93/1998 e decretos que regulam a mesma lei.

#Questão 965978 - Agropecuária, , FGV, 2022, Senado Federal, Consultor Legislativo - Agricultura

O Censo Agropecuário apresentou um novo retrato da estrutura fundiária brasileira. O quadro a seguir divide os proprietários dos não-proprietários (agrupados em diferentes categorias de relação com as terras).

Imagem associada para resolução da questão


A partir da leitura dos dados do IBGE, analise as afirmativas a seguir.
I. As mulheres têm maior participação percentual na categoria concessionário e na categoria produtor sem área.
II. A participação percentual de mulheres é mais expressiva em duas categorias de não proprietários, em que relação com a terra apresenta menos formalização.
III. A partir dos dados do IBGE, é possível constar que a posição das mulheres na estrutura agrária é desvantajosa, tendo em vista o maior número de mulheres na condição de não-proprietárias de terras.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis