Questões de Agronomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Agronomia

#Questão 27014 - Agronomia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, SAEB/BA, Especialista em Meio Ambiente

O Certificado Fitossanitário de Origem – CFO – e o Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado – CFOC –, conforme descreve o anexo I da Instrução Normativa nº 55, são os documentos emitidos na origem para atestar a condição fitossanitária da partida de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal, de acordo com as normas de defesa sanitária vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. O CFO ou CFOC fundamentará também a emissão da permissão de trânsito de vegetais (PTV) para a movimentação de partidas de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal, quando se tratar de:

#Questão 26942 - Agronomia, Geral, FEMPERJ, 2012, VALEC, Técnico em Agronomia

Na calibração de um pulverizador hidráulico com barra composta de 20 pontas de pulverização espaçadas de 0,5 m, para aplicação de determinado herbicida na cultura da soja, o aplicador delimitou uma área de 250 m2 e simulou a aplicação nessa área com o pulverizador, contendo apenas água, aplicando o volume de 5.0 L. De posse desses dados, o volume de calda, em litros por hectare, encontrado na calibração foi de:

#Questão 26943 - Agronomia, Geral, FEMPERJ, 2012, VALEC, Técnico em Agronomia

O arroz é considerado um dos alimentos com melhor balanceamento nutricional, fornece 20% da energia e 15% da proteína percapita necessária ao homem. É uma cultura que apresenta ampla adaptabilidade a diferentes condições de solo e clima, sendo a espécie com maior potencial de aumento de produção e, possivelmente, de combate à fome no mundo.

Sobre a cultura do arroz no Brasil, NÃO é correto afirmar que:

#Questão 26944 - Agronomia, Geral, FEMPERJ, 2012, VALEC, Técnico em Agronomia

A mais temível doença nos cultivos de banana no mundo tem como agente causal o fungo, na forma sexuada, Mycosphaerella fijiensis. A doença foi pela primeira vez identificada no Brasil no ano de 1998. Seus sintomas são percebidos pelo rápido desenvolvimento de lesões nas folhas que culminam na redução da área foliar, redução da capacidade fotossintética e, consequentemente, da capacidade produtiva da planta. Essa doença é conhecida comumente no Brasil por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis