Questões de Agronomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Agronomia

No tocante a situações agrossilvopastoris, julgue os próximos itens.

A quantidade de fertilizante a ser aplicada em um sistema produtivo deve ser calculada com base na quantidade que as plantas necessitam para o seu crescimento e desenvolvimento acrescida da quantidade de nutrientes exportada pelo produto colhido (por exemplo, grãos), descontando-se os resíduos.

No tocante a situações agrossilvopastoris, julgue os próximos itens.

A disponibilidade de N (na forma de NH4 e NO3) depende da relação C/N: quando essa relação é menor que 20, ocorre mineralização do N orgânico; entre 20 e 30, há equilíbrio; e, quando a relação é maior que 30, o N é imobilizado no solo por um período superior a 10 anos.

No tocante a situações agrossilvopastoris, julgue os próximos itens.

O cultivo em alameda de espécies florestais leguminosas pode ser uma alternativa para melhorar o desempenho de uma pastagem. Nesse sistema, as árvores produzem suplementação alimentar para o gado, fixam N e protegem as áreas. Entretanto, esse sistema dificulta a implantação de uma integração lavoura-pecuária.

No tocante a situações agrossilvopastoris, julgue os próximos itens.

De maneira geral, é mais difícil um produtor de grãos introduzir uma gramínea forrageira como planta de cobertura do solo, para protegê-lo na entressafra, do que a um pecuarista transformar suas áreas de pastagens degradadas em agrícolas, com capital próprio.

A partir de trabalhos pioneiros, a pesquisa tem gerado avanços em tecnologia para a exploração agropecuária do cerrado. Os resultados positivos têm sido a causa do desenvolvimento social e econômico, desde os anos 70 do século passado.

Por outro lado, há problemas ambientais decorrentes, para os quais se tem buscado solução. Em todos os casos, é inegável a participação da pesquisa. Ela tem ajudado a conquistar e a corrigir, a formar o agro-ecossistema e a desencadear o agronegócio.

A respeito das atividades agropecuárias na região dos cerrados brasileiros, julgue os itens de 71 a 84.

A produtividade da mandioca, tradicional em agricultura de subsistência, vem aumentando nos últimos anos, pelo emprego de clones rústicos e mais produtivos, eficientes na utilização de nutrientes, e vem apresentando usos diversificados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis