Questões de Administração da QUADRIX

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O trabalho em equipe envolve empatia, personalidade e convivência para que o relacionamento se estabeleça. Acerca do assunto, julgue as seguintes afirmativas.

I. A eficácia do comportamento interpessoal depende da empatia nos relacionamentos pessoais e profissionais.

II. A autoestima tem relevante importância para a eficácia no relacionamento interpessoal.

III. Interpor-se, em atitude de cunho pessoal, ante os interesses coletivos, é uma maneira de atuar como mediador para resolver conflitos de relacionamento interpessoal.

IV. Ser aviltante é típico de um comportamento receptivo e, portanto, válido para a compreensão mútua entre membros de uma equipe.

Pode-se afirmar que:

O conjunto formado pelas características pessoais e pelas atitudes tomadas no ambiente de trabalho determina qual é a postura profissional do funcionário. No mercado atual, apostar em um comportamento de excelência é um diferencial para se obter um bom desempenho na profissão. Dentre as alternativas a seguir, assinale a conduta inadequada com relação à postura profissional.

70% das mudanças organizacionais falham em atingir seus objetivos por causa de algum problema na comunicação. É impressionante a energia perdida diariamente nas empresas por causa das falhas e barreiras da comunicação interna. Os efeitos desses problemas traduzem-se em conflitos pessoais e profissionais, processos trabalhistas, pouca eficiência corporativa, entre outros. Corresponde a exemplo de uma barreira para a comunicação eficaz o(a)

No que se refere à gestão de projetos, julgue os próximos itens. A gerência do escopo inclui os processos que assegurem que o projeto abranja todo o trabalho necessário, e somente o trabalho necessário, para completá-lo com sucesso.

No que se refere aos conceitos, à importância e à relação da gestão de pessoas com outros sistemas da organização, julgue os itens a seguir. Antigamente, os órgãos de RH eram estruturados conforme o sistema de departamentalização funcional, que tinha como desvantagem a dificuldade de cooperação interdepartamental.

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