Questões de Administração da FUNIVERSA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FUNIVERSA

Ao planejar a abertura de um negócio fabril, um empreendedor verificou que não adiantava se preocupar somente com o processo de orçamento de caixa, as contas a pagar, o ciclo do capital de giro e as formas de financiamento do empreendimento. Percebeu que havia outras preocupações igualmente cruciais para o sucesso ou fracasso do negócio, tais como: o controle de estoque, a mensuração da produtividade dos processos de fabricação, o aprimoramento dos métodos voltados para o controle da qualidade e da produtividade, as ferramentas quantitativas de gerenciamento da produção entre outras preocupações. Sendo assim, fica claro que este empreendedor está preocupado com o gerenciamento de duas importantes áreas funcionais da empresa que pretende fundar. Assinale a alternativa correta.

Associativismo ou ação associativa é qualquer iniciativa formal ou informal que reúne um grupo de pessoas ou empresas para representar e defender os interesses dos associados e estimular o desenvolvimento técnico, profissional e social dos associados. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria. Assinale a alternativa que representa aspecto comum a todas as associações.

Texto para as questão de 14 a 20.

Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.

Entre os principais objetivos da Avaliação de Desempenho podem ser destacados os seguintes:

I - Identificar necessidades de aperfeiçoamento e definir ações para desempenhos insatisfatórios.

II - Posicionar os empregados em relação aos seus pontos fortes e fracos e favorecer a adequação dos indivíduos aos cargos que ocupam.

III - Permitir à organização conhecer melhor os colaboradores que compõem o seu quadro de pessoal e subsidiar os processos de tomada de decisão em Gestão de Pessoas.

Quando falamos em uma forma de Avaliação de Desempenho em que, ao contrário das formas tradicionais, é a equipe de trabalho que avalia o seu gerente, estamos nos referindo a:

Nos Sistemas Tradicionais de Avaliação de Cargos são observados dois grupos distintos: os sistemas não quantitativos e os sistemas quantitativos, em relação aos quais podem ser indicados os seguintes exemplos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis