Questões de Administração da FUNCERN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FUNCERN

#Questão 20694 - Administração, Planejamento, FUNCERN, 2012, IFRN, Administrador de Processos e Operações

A administração estratégica é uma das áreas de estudos organizacionais que observa aspectos relativos à interação da organização com o ambiente (mercado). Um dos pilares dessa relação reside no setor de produção e operações das empresas. Dessa forma, o setor de produção é estudado pelos teóricos não só pelo seu aspecto operacional, mas, principalmente, pelo seu papel estratégico. Assinale a opção que traduz o caráter estratégico da área de produção nas organizações.

#Questão 21670 - Administração, Produto, FUNCERN, 2012, IFRN, Administrador de Processos e Operações

Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.

Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.

#Questão 21671 - Administração, Produto, FUNCERN, 2012, IFRN, Gestor Organizacional

As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).

 ( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.

( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.

( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.

( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.

Assinale a opção correta.

#Questão 21672 - Administração, Produto, FUNCERN, 2012, IFRN, Gestor de Logística

A maioria dos produtos de uma empresa é distribuída em algum tipo de embalagem e são vários os motivos pelos quais se opta por embalá-los. A respeito desses motivos, analise as afirmativas a seguir.

I Embala-se para dar proteção ao produto.

II Embala-se para facilitar a armazenagem e o manuseio.

III Embala-se para promover a venda do produto .

Considerando os motivos elencados acima, assinale a opção correta.

O Supply Chain Management (SCM) integra uma empresa com outras firmas da cadeia de suprimentos: fornecedores, clientes e provedores compartilham informações e planos necessários para tornar o canal mais eficiente e competitivo. Em relação a isso, analise as afirmativas que seguem.

I O e-business é uma ferramenta importante na gestão do Supply Chain.

II O comércio eletrônico possibilita a quebra de oligopólios e o surgimento de novas organizações e possibilitará, ainda, uma melhor integração das cadeias de abastecimento, tornando-as logisticamente muito mais eficientes.

III A maior desvantagem do SCM pode residir nos custos da tecnologia necessária para a implantação da integração eletrônica da cadeia.

IV Dentro do Supply Chain, os produtores buscam os materiais necessários às suas operações com os fornecedores através do e-collaboration.

Assinale a opção que contempla somente afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis