Questões de Administração da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FGV

Uma firma de consultoria é contratada por uma fábrica de chocolates para descobrir a razão do aumento vertiginoso nos custos mensais.

Após a análise aprofundada dos indicadores de desempenho utilizados, ela percebeu que o problema tinha relação com um simples erro de cálculo no ajuste das máquinas de processamento, o que estava fazendo a fábrica utilizar mais cacau que o padrão típico da produção, considerando os benchmarks do setor.

Segundo a firma de consultoria, a fábrica de chocolates está com um problema de

Um funcionário do setor de atendimento de uma loja, após o contato de um cliente, comprometeu-se a realizar a troca de um produto defeituoso. Apesar do acordo, em função do intenso ritmo de trabalho no período, o funcionário esqueceu-se do combinado, obrigando o cliente a ligar novamente, demandando urgência na troca. Acerca das condutas do bom atendimento, é correto afirmar que o funcionário foi

Sobre as diferentes maneiras de atender e negociar adequadamente com um cliente, assinale V para a afirmativa correta e F para a falsa.

( ) A forma mais eficiente de descobrir o que o cliente realmente deseja é fazer com que ele mesmo descreva suas necessidades.

( ) Durante a negociação com o cliente, deve-se sempre utilizar termos técnicos para, dessa forma, demonstrar conhecimento sobre o objeto da negociação.

( ) A antecipação das consequências negativas na realização de uma compra deve ser feita com cuidado, porque apesar de aparentemente positiva junto ao cliente, esses “problemas” podem ser apenas fruto da nossa imaginação.

As afirmativas são, respectivamente,

Em uma organização, o gerente de recursos humanos recebeu as seguintes informações sobre acidentes de trabalho relativas ao ano de 2017.

- Total de homens-horas trabalhadas: 150.000

- Número de acidentes com afastamento: 2

- Número de acidentes sem afastamento: 8

- Número de dias perdidos por afastamento: 30

O coeficiente de frequência de acidentes (CF) para o ano de 2017 é:

Uma organização de médio porte utiliza o método de escalas gráficas para avaliação de desempenho de seus funcionários. A gerente de recursos humanos entende que o método tem como principal vantagem a facilidade de aplicação.

No entanto, o método de escalas gráficas apresenta desvantagens, como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis