Questões de Administração da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FGV

Assinale a alternativa que represente o foco do prêmio nacional da qualidade.

A conhecida abordagem da gestão pela qualidade total exige habilidades técnicas, humanas e gerenciais de parte considerável da estrutura social e tende a transformar meios e modos de se administrar uma organização. Uma das principais características dessa abordagem é:

O conceito de Qualidade Total significa:

Embora guarde certa semelhança com o marketing de produtos, o marketing de serviços apresenta características e diferenças inerentes. O critério de satisfação é diferente, e o cliente participa do processo. Observe a citação: É fato que serviços não podem ser provados, apalpados, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Uma pessoa que contrata um arquiteto não receberá os planos completos antes de formalizar a transação. O resultado disso é que os clientes tentam reduzir a incerteza, procurando "sinais" da qualidade do serviço e tirando conclusões a partir das evidências concretas, dos equipamentos utilizados, das pessoas envolvidas e das comunicações que recebem. O profissional de serviços precisa oferecer uma representação real que comunique o processo e os prováveis resultados do serviço que irá prestar.
A citação acima está relacionada à seguinte característica:

Como em todos os processos que envolvem as pessoas da organização, a avaliação de desempenho, se não for conduzida de forma competente, poderá causar transtornos para a direção da organização como os apontados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis