Questões de Administração da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FCC

A cultura organizacional é um conceito essencial à construção das estruturas organizacionais. Quanto ao conceito de cultura organizacional está correto o que se afirma em:

Assinale como falsa (F) ou verdadeira (V) as afirmações sobre o conceito de clima organizacional.

− A pesquisa de clima organizacional permite ligar as variáveis psicológicas às organizacionais através da dimensão transacional das organizações, ou seja, como as pessoas avaliam recompensas e todas as diferentes formas de reconhecimento que estão recebendo da organização pelas contribuições que estão prestando ao exercer diferentes funções.

− As pesquisas de clima organizacional procuram estimular os valores, normas e crenças mobilizados pelos membros da organização em suas relações com as lideranças.

− As pesquisa de clima organizacional incluem as seguintes dimensões: comunicação, integração entre as diferentes áreas funcionais, estilo de gerência, administração de recursos humanos (principalmente salários, benefícios e carreira), modelo de gestão adotado pela organização, natureza do trabalho realizado, relacionamento interpessoal, grau de identificação com a organização e clareza de objetivos.

− As pesquisas de clima organizacional envolvem avaliações de todos os membros da organização, além de parceiros e clientes. Nestes casos, todos se avaliam mutuamente levando em conta o nível de satisfação com a atuação das lideranças.

− As pesquisas de clima organizacional levam em consideração fatores externos, enquanto ameaças e oportunidades, e fatores internos, como forças e fraquezas da organização na avaliação das relações cotidianas entre lideranças e colaboradores.

Estudos sobre o papel da liderança destacaram a distinção entre gerência e liderança. Assinale a alternativa que identifica corretamente essa distinção.

O tipo de relacionamento interpessoal é crucial para a construção de um bom clima organizacional. Neste sentido, os fluxos direcionais de informação que mais fortalecem a coordenação e integração dentro de uma organização são os fluxos

#Questão 19130 - Administração, O&M, FCC, 2007, CD, Analista Legislativo

A Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos é uma das que mais tem sofrido mudanças dentro das empresas nos últimos tempos. Assinale a alternativa que define corretamente as características de um Sistema de Informações de Recursos Humanos (SIRH) que forneça suporte a uma estratégia de gestão de pessoas eficaz.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis