Questões de Administração da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FCC

Com relação ao planejamento estratégico, considere:

I. Toda organização deve estar envolvida, inclusive recursos, potencialidades e habilidades, com o objetivo de se alcançar o efeito holístico e a sinergia resultantes da interação de todos esses fatores.

II. Como instrumento de tipo genérico, o planejamento estratégico não pode ser desdobrado em planos táticos e operacionais.

III. É orientado para a relação entre a empresa e seu ambiente de tarefa, ficando exposto às incertezas e à imprevisibilidade dos eventos ambientais.

IV. O planejamento estratégico de uma organização não pode incluir o desejo de assegurar a continuidade, pois este é adequado apenas ao objetivo de expansão de atividades ou aumento de produtividade.

V. Quando o objetivo estratégico é organizacional e global, os retornos positivos devem beneficiar todos os shareholders da organização, mas não os stakeholders.

Está correto o que se afirma APENAS em

O acrônimo SWOT, derivado das iniciais de quatro palavras em inglês, é utilizado em planejamento estratégico para analisar estudo do ambiente organizacional, referindo- se

Declaração de objetivo único e fundamental que diferencia uma empresa de outras do mesmo tipo e que identifica o escopo das operações de negócio quanto a produto e mercado.

A definição acima refere-se

Em relação ao plano como instrumento do planejamento, considere:

I. É um evento intermediário entre o processo de planejamento e o de implementação do planejamento.

II. Possibilita o controle da mudança, para que ela ocorra de modo ordenado e seja eficaz.

III. Representa o ponto final do planejamento.

IV. Expressa intenções que levam ao cumprimento da missão da organização.

Está correto o que se afirma APENAS em

Com relação ao planejamento estratégico na sociedade contemporânea, considere:

I. O ponto de partida do planejamento estratégico não é o de reduzir a incerteza, mas desafiá-la utilizando a criatividade e a inovação.

II. A adaptação da organização a um ambiente instável deve ser feita por meio de um retorno constante ao equilíbrio, limitando o leque de escolhas disponíveis.

III. O planejamento estratégico deixa em segundo plano a localização de potencialidades, deslocando seu foco para a construção de cenários futuros.

IV. Na visão do planejamento estratégico, o mundo atual é imprevisível e caótico, no qual pequenas causas podem gerar grandes consequências.

V. No planejamento estratégico atual, vale mais a forma como as pessoas lidam com os problemas do que a precisão e o detalhamento com os quais os problemas são tratados.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis