Questões de Administração da CONSULPLAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CONSULPLAN

O desenho de cargos (job design) consiste na organização do conteúdo dos cargos, relacionando-os às qualificações necessárias do ocupante e às recompensas previstas, de forma que as necessidades dos colaboradores e da empresa sejam atendidas. O processo de elaboração do plano de cargos e salários envolve as seguintes funções: descrição, análise e avaliação de cargos. É correto afirmar que a análise de cargos baseiase em

A liderança situacional trabalha a relação entre a maturidade relativa à tarefa e os estilos adequados a serem adotados à medida que os liderados vão passando da imaturidade para a maturidade.

Com base no modelo de liderança situacional apresentado, assinale a alternativa correta.

“Em uma determinada empresa, a produtividade dos funcionários tem apresentado diminuição gradativa nos últimos meses, devido ao desenvolvimento ocasional das tarefas na organização e do tempo gasto com discussões que envolvem motivos pessoais em detrimento daqueles relacionados ao trabalho. O diretor administrativo, como tem participação mínima nas decisões do grupo, busca apresentar apenas alternativas variadas e fornecer informações quando são solicitadas por seus subordinados.” Com base nas informações, pode-se afirmar que a queda na produtividade dos funcionários é decorrente do estilo de liderança

“Um determinado mercado, visando expandir seus negócios, ampliou suas instalações físicas e instalou um restaurante e uma lanchonete em seu espaço. Após 6 meses, foi efetuada uma análise organizacional da empresa, e os resultados apontaram que a expansão não ocorreu conforme desejado devido ao atendimento pouco ágil em função da falta de liberdade dos funcionários para resolver pequenas questões e falta clara da definição de papéis na empresa. Como forma de corrigir as falhas detectadas, o mercado decidiu iniciar o redesenho da organização.” Para isso, será necessário que seja desenvolvida na empresa uma cultura organizacional que

A gestão da qualidade está diretamente relacionada ao seu planejamento, controle e melhoria nas organizações. Nesse sentido, a utilização de ferramentas básicas é imprescindível para auxiliar na compreensão dos problemas e de suas causas, bem como na determinação de soluções para equacioná-los. Associe as ferramentas da qualidade apresentadas às informações que estão relacionadas.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis