Questões de Administração da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CESPE / CEBRASPE

Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.

É aconselhável que quem concede crédito deva ter alguns anos de trabalho na empresa, experiência em lidar com os clientes. Deverá conhecer os bons e os que atrasam, deve saber colher informações de quem nunca viu, estudar o cadastro e decidir.

Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.

É recomendável ao cobrador, entre outras coisas: respeitar o Código de Defesa do Consumidor, não agredir o cliente com atitudes, gestos ou palavras, não deixar recados de cobrança mas sim de que quer falar com a pessoa, não cobrar em duplicidade, saber o que e quanto está cobrando, não constranger e humilhar o devedor, saber graduar suas ações de cobrança.

Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.

Com um título protestado nos arquivos pode-se esperar até cinco anos para que o devedor tente se reabilitar como postulante a limpar seu nome na praça. Durante esse período, o devedor fica classificado como inadimplente perante os cartórios do estado e empresas de cadastro.

Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.

Toda operação de conceder crédito envolve risco; por menor que seja o risco, deve-se especificar em que condição se deverá ou não aprovar o crédito.

A análise do ambiente e do mercado de trabalho, do ponto de vista da gestão estratégica de recursos humanos, pode ser estruturada e desenvolvida, levando em conta algumas variáveis fundamentais, que não incluem as variáveis

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis