Questões de Administração da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CESGRANRIO

Ao se modelarem as instalações de uma cadeia de suprimentos, deve-se contabilizar a capacidade operacional de cada uma dessas instalações. Nesse sentido, considere um centro de distribuição que realiza diferentes atividades. Uma dessas atividades refere-se ao recebimento de uma carga unitizada, seu fracionamento e seu encaminhamento para as docas de expedição, sem que possua um endereço de armazenamento.

A atividade descrita denomina-se

#Questão 720989 - Administração, Logística, CESGRANRIO, 2018, Petrobras (2ª edição), Técnico de Suprimentos de Bens Júnior

Por mais que o produto seja manuseado com cuidado, podem ocorrer avarias ao longo do processo de distribuição física para o cliente. Caso o produto chegue com avarias ao cliente final, é importante que a resposta da empresa à reclamação do cliente seja rápida, recolhendo o produto e entregando um novo.

Nesse caso, uma estratégia para melhorar o atendimento ao cliente é a empresa possuir ou constituir um(a)

Nos últimos três anos, a taxa anual de crescimento do mercado de aparelhos de refrigeração caiu de 20% para 8% ao ano. Ainda assim, a participação relativa de mercado da unidade estratégica de negócio da empresa YYX permaneceu muito elevada, com vendas duas vezes maiores do que as do concorrente mais próximo. De acordo com a Matriz BCG, a unidade estratégica de negócio da YYX é classificada como

Recentemente, algumas empresas perceberam que alianças estratégicas podem fazer com que estratégias de marketing sejam mais efetivas. Dessa forma, muitas empresas têm procurado alianças estratégicas com empresas que complementem ou alavanquem suas capacidades e recursos. Em um desses casos, o laboratório XXZ estoca e fornece equipamentos de medicina diagnóstica da empresa ZZY para hospitais em diversas regiões do país. Esse tipo de aliança estratégica é denominado

O diretor reuniu seu grupo de gerentes e apresentou o novo posicionamento estratégico da empresa. A partir daquele momento, a estratégia adotada seria a de liderança focada em custos. Isso significa que a empresa passaria a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis