Questões de Administração da Banca não informada

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Algumas desvantagens estão presentes na estrutura em rede. Dentre as assertivas abaixo, pode-se considerar como desvantagens dessa estrutura organizacional:

I. Permite uma maior flexibilidade e adaptabilidade da organização ao ambiente complexo e mutável.

II. Estimula o desenvolvimento da competitividade global.

III. Dificuldade de criar uma cultura organizacional forte.

Dentre as assertivas abaixo, considerando o conceito da classificação dos níveis de cultura (proposta por Schein), é correto afirmar:

I. Artefatos: Relacionados com a crença no que é certo ou errado dentro da organização. em um nível consciente e são utilizados para explicar e justificar o comportamento dos integrantes.

II. Valores: É o primeiro nível, o mais superficial. Basicamente são todos os aspectos que percebemos assim que temos contato com uma organização. Dentro desse nível temos: produtos, padrões comportamentais, o vestuário o espaço físico, os símbolos, os logotipos e a linguagem.

III. Pressupostos Básicos: São as verdades inquestionáveis. São aqueles valores tão arrigados que nem são mais explicitados. São as fontes originais dos valores. É o nível mais profundo e difícil de ser mudado. Podem ser percebidos nas histórias e, nas lendas, na linguagem e nos símbolos.

A cultura organizacional é a maneira como costumeira ou tradicionalmente as pessoas se comportam nas organizações, como pensam e como agem de maneira informal.

Ao observar os três níveis da cultura organizacional verifica-se um nível que define as razões pelas quais as pessoas fazem o que fazem, que é o nível:

De forma geral, a cultura organizacional representa as normas informais que orientam o comportamento dos membros de uma organização. Assim, em relação à cultura, analise os itens abaixo.

I. Cada organização constrói a sua própria cultura, é o que denominamos cultura organizacional.

II. Cada organização cultiva a sua própria cultura, e são, na maioria das vezes, reconhecidas de acordo com as suas peculiaridades.

III. Cultura organizacional é o conjunto de hábitos, valores, atitudes e que são, geralmente, compartilhados pelos membros que compõem a organização.

Podemos afirmar que:

Uma conversão das demandas dos consumidores em características de qualidade, desenvolvendo uma qualidade de projeto para o produto acabado pelos relacionamentos desdobrados sistematicamente entre as demandas e as características, começando com a qualidade de cada componente funcional e estendendo o desdobramento para a qualidade de cada parte e processo.

Esta definição refere-se:

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