Questões de Administração da Banca não informada

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A Teoria das Relações Humanas nasceu da necessidade de corrigir a forte tendência à desumanização do trabalho com a aplicação de métodos rigorosos, científicos e precisos aos quais os trabalhadores tinham de se submeter. O aparecimento da Teoria das Relações Humanas deve-se à necessidade de humanizar e democratizar a Administração, libertando-a dos conceitos rígidos e mecanicistas da Teoria Clássica e adequando-a aos novos padrões de vida. Nesse sentido, a Teoria das Relações Humanas foi um movimento voltado à democratização dos conceitos administrativos. Com o desenvolvimento das ciências humanas, principalmente da Psicologia e da Sociologia, a crescente influência da Teoria das Relações Humanas e suas primeiras aplicações à organização industrial vieram demonstrar a inadequação dos princípios da Teoria Clássica. Assinale a alternativa que CONTRARIA a Teoria das Relações Humanas e se enquadra na Teoria Clássica da Administração.

Assinale a alternativa que possui uma característica do inventário rotativo.

No tocante às relações interpessoais, julgue os itens que se seguem.

I Para ser bem‐sucedido como líder, o gestor deve saber lidar com aspectos relativos à motivação, à comunicação, às relações interpessoais, ao trabalho em equipe e à dinâmica de grupo.

II As relações interpessoais influenciam um grupo e podem afetar um ambiente, transformando‐o em um ambiente agradável e estimulante, neutro e monótono ou desagradável e aversivo.

III A ausência de acordos e expectativas explícitas e claras favorece a existência, em um grupo, de boas relações interpessoais.

Assinale a alternativa correta.

A avaliação de desempenho deve proporcionar benefícios para organização e para as pessoas. Para tanto, ela precisa se ancorar em algumas diretrizes. Acerca dessas diretrizes, assinale a alternativa INCORRETA.

Administração significa, em primeiro lugar, ação. A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações que compreendem cinco processos interligados: planejamento, organização, liderança, execução e controle. O processo de execução tem como característica:

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