Questões de Administração da Banca não informada

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Para a criação de equipes eficazes é preciso que se considerem fatores de contexto, de composição e de processo das equipes.

É um fator de contexto fortemente relacionado ao desempenho das equipes:

Cada vez mais os gestores estão assumindo a responsabilidade pela análise e descrição dos cargos que lhes estão subordinados, a fim de redesenhá-los e adequá-los às características de seus funcionários e, com isso, aumentarem a eficácia e a satisfação dos colaboradores.

No que se refere à análise e à descrição de cargos nas organizações, analise as afirmativas.

I. Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para que possa desempenhá-lo adequadamente.

II. A descrição de cargos focaliza os requisitos físicos e mentais que o ocupante deve possuir, as responsabilidades que o cargo lhe impõe e as condições em que o trabalho deve ser feito.

III. A descrição e análise de cargos constituem um mesmo processo que busca definir as atribuições e responsabilidades específicas do ocupante de um cargo.

IV. A descrição do cargo relaciona, de maneira breve, as tarefas, os deveres e as responsabilidades do cargo, ou seja, os aspectos intrínsecos do cargo.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

O diretor administrativo de uma empresa criou um grupo de trabalho para propor alternativas para melhoria na qualidade dos serviços ao cliente. Os principais problemas haviam sido detectados a partir das reclamações dos clientes e diziam respeito aos prazos de entrega dos produtos. O diretor selecionou cinco funcionários com alto desempenho e grande conhecimento da empresa e do mercado e estipulou o prazo de três meses para a apresentação de propostas. O grupo se reuniu por diversas vezes. Em todas as reuniões apenas os funcionários A e B analisavam as informações, propunham soluções e discutiam alternativas viáveis. Os demais limitavam-se a esperar as análises elaboradas por A e B e dar algumas sugestões pontuais, alegando que “A e B são muito experientes, podemos confiar neles para apresentar um bom trabalho pelo grupo”.

A situação retrata um fenômeno comum nos grupos de trabalho, conhecido como:

Na gestão das relações interpessoais, afastar-se do conflito ou ocultá-lo é uma solução que se denomina

Uma empresa vai realizar um amplo processo de recrutamento em 2018 e quer levantar os custos em que irá incorrer. A empresa quer comparar os custos considerando diferentes métodos, para decidir que opção adotar.

No levantamento de custos totais de recrutamento, devem ser consideradas despesas:

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