Questões de Administração da Banca não informada

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Listagem de Questões de Administração da Banca não informada

Uma empresa hipotética prevê que a demanda por determinado tipo de produto em seu estoque será de 9 mil unidades anuais. Sabe-se que o custo de cada pedido é de R$400,00, a taxa anual de juros é de 10% e que o lote econômico do produto é de 2 mil unidades.

Diante do exposto, o custo unitário do produto, em R$, é:

O comprometimento dos gestores com a área de treinamento é imprescindível, declara José Carlos Ramalho, diretor de RH da empresa Foco S/A. Anualmente, solicito aos gerentes que as necessidades de treinamento sejam a partir de indicadores a priori. Como exemplos de indicadores a priori, ele destaca

O presidente de uma ONG de atuação internacional quer adotar o Scorecard de RH como ferramenta para gerenciar os recursos humanos como ativos estratégicos, evidenciando sua contribuição para o sucesso na realização da missão da organização. O presidente quer selecionar indicadores relativos à dimensão eficiência de RH, do Scorecard de RH.

Entre os indicadores dessa dimensão estão:

Atualmente, a forte concorrência, observada nos diversos ramos de atividade, exige mais esforços por parte dos gestores para manter e aumentar a participação da empresa no mercado. Ações relacionadas ao preço, ao produto e aos pontos de venda são adotadas com frequência. Entretanto, essas estratégias são facilmente copiadas pela concorrência. Nesse sentido, cada vez mais, as empresas vêm investindo nos processos de preparação do capital humano denominado como treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Depois de ter passado cerca de seis anos consolidando e reduzindo custos para seguir seu caminho por meio da recessão, a alta administração do Hospital Saúde Total voltou-se para uma nova estratégia em 2016. Como o próprio CEO disse: “Estamos agora falando de uma mudança cultural [...] tornando-se mais do que uma empresa em crescimento”. No entanto, a alta administração do Hospital Saúde Total sabia que a expansão não ocorreria sem melhoria do serviço ao cliente. Para realizar essa nova estratégia de crescimento, o Hospital implementou um novo programa de treinamento. Em vez de apenas assistir a um vídeo institucional de 90 minutos, como faziam, anteriormente, as recepcionistas, agora tinham três sessões de treinamento de 30 minutos, destinadas a cultivar os mais elevados níveis de serviços ao cliente. A administração do Hospital acredita que o programa de treinamento e, consequentemente, a melhoria no atendimento será o maior fator na consecução das metas de crescimento.

Para a realização do treinamento, é necessário seguir algumas etapas. Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA dessas etapas.

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