Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre treinamento, desenvolvimento e educação corporativa.

Além de suprir necessidades específicas eventualmente apuradas, a elaboração de um programa de treinamento e desenvolvimento deve ter por base o planejamento estratégico da organização, de forma que as atividades possam ser adequadamente direcionadas aos objetivos organizacionais pretendidos.

Julgue os itens a seguir, referentes à gestão de pessoas e ao desenvolvimento de recursos humanos.

As atividades de treinamento e desenvolvimento devem ser aplicadas apenas quando forem apresentadas deficiências na avaliação de desempenho do funcionário.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Treinamento e desenvolvimento (T&D) constituem, ambos, processos de aprendizagem, embora existam diferenças entre eles. Qual o significado de cada um deles?

I. O treinamento é orientado para o futuro, com foco no cargo que será ocupado.

II. O desenvolvimento é orientado para o presente, com foco nas melhorias relacionadas às habilidades e competências que dizem respeito ao desempenho imediato do cargo.

III. O treinamento é orientado para o presente, focalizando o cargo atual, buscando melhorar as habilidades e capacidades relacionadas com o desempenho imediato do cargo.

IV. O desenvolvimento focaliza geralmente os cargos a serem ocupados na empresa e as novas capacidades e habilidades que serão requeridas.

O correto está apenas em:

A administração de recursos humanos é a função organizacional destinada a prover, treinar, desenvolver, motivar e manter os recursos humanos da empresa. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

Considere a seguinte situação hipotética. Sérgio é supervisor de uma equipe composta por empregados do mesmo nível hierárquico, havendo alguns que apresentam produtividade e conhecimento das atividades aquém do que apresentam os demais componentes. Nessa situação, como forma de solucionar o problema, Sérgio deve inserir os empregados com baixo desempenho em um programa de desenvolvimento de pessoas.

Ainda com relação à dinâmica das organizações e da administração de pessoal e de recursos humanos, cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Moema, vendedora recém-contratada, participou, após 15 dias de sua efetiva contratação, de um curso para operação do sistema informatizado de venda ao consumidor. O curso foi desenvolvido na própria organização, no final do turno de trabalho, com o total de 4 horas na semana. Nessa situação, Moema participou de um treinamento, por se tratar de evento realizado dentro da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis