Listagem de Questões sobre O&M
Burns e Stalker, em pesquisa realizada junto a organizações industriais, identificaram dois modelos administrativos com características próprias.
Correlacione a coluna A, modelos, com a coluna B, características.
Escolha a opção correta.
A1 - B3; A1 - B7; A2 - B5; A2 - B4
A1 - B5; A1 - B1; A2 - B2; A2 - B3
A1 - B8; A1 - B5; A2 - B1; A2 - B6
A1 - B2; A1 - B4; A2 - B3; A2 - B7
A1 - B3; A1 - B6; A2 - B1; A2 - B8
Os instrumentos gráficos que, respectivamente, representam a estrutura organizacional da empresa, a seqüência operacional do desenvolvimento de um processo e a análise das tarefas individuais são:
Quanto à avaliação, um analista de organização, métodos e sistemas não deve:
preparar um programa de trabalho para as atividades de auditoria.
fazer uma auditoria adequada.
entrevistar os colaboradores e anotar problemas e/ou sugestões.
documentar os pontos e os aspectos a serem analisados.
padronizar os procedimentos administrativos.
Um dos conceitos de O&M é que se trata de um conjunto de técnicas e ferramentas para análise e aperfeiçoamento de rotinas e processos para a elaboração de Planos de Ação como suporte às atividades operacionais de instituições, dentre elas, as unidades de informação. Considerando este conceito, o objetivo primordial de O&M é:
elaborar e analisar as rotinas.
padronizar manuais.
otimizar os serviços das unidades de informação
diagramar fluxos de trabalho.
estudar layout.
Com base nos conhecimentos sobre organização, sistemas e métodos, assinale a opção correta.
O fluxograma vertical e horizontal tem como características a possibilidade de descrição de fluxos alternativos do processo e a descrição dos passos no interior dos símbolos.
Tempo, capacidade profissional, equilíbrio no volume de trabalho e possibilidades preliminares de mudança são itens utilizados na análise do quadro de distribuição de tarefas.
O fluxograma de blocos apresenta uma visão genérica do que ocorre no processo em análise e tem como objetivo fornecer dados para uma análise superficial do processo.
A partir do final da década passada, as empresas passaram a dar ênfase à gestão de processos como uma evolução das técnicas, conceitos e abrangência de OSM. Nessa técnica de gestão, os processos latentes englobam as atividades que dão suporte às atividades diretamente relacionadas ao core business da organização.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}