Listagem de Questões sobre O&M
No processo de aplicação de uma prova em uma determinada faculdade, o professor prepara o texto da prova e a envia para a secretária, que digita a prova e a envia, simultaneamente, ao professor e ao coordenador para aprovação. Uma vez conseguidas as duas aprovações, a secretária verifica o número de alunos da turma, faz todas as cópias, coloca-as em um envelope lacrado e entrega a prova para o professor, que a aplica e a corrige, colocando a nota no sistema. Considere a faculdade como uma empresa, e a preparação da prova como um processo de negócios.
Modelando esse processo usando as técnicas de BPM, verifica-se que
Em relação a O&M, exceto:
O objetivo da O&M é a renovação organizacional, por meio da manipulação da empresa como um sistema social, aberto, em permanente sintonia com as demandas de seu ambiente, externo e/ou interno.
Manter um feedback eventual interno e externamente;
A área de O&M deve ter como funções básicas: assessoramento geral, planejamento, normatização, coordenação, controle e avaliação de desempenho do sistema.
A Função de O&M é ter uma visão holística.
São funções do órgão de O&M, dentre outras, exceto:
Promover trabalho individuais com a área de sistemas;
Busca assimilar e compreender o comportamento do consumidor, assim como a influência que ele traz para o direcionamento da empresa;
Participa na elaboração do planejamento estratégico da empresa;
Modernidade organizacional, administrativa e sistêmica.
Assinale a alternativa que corresponde a uma função da área de Organizações, Sistemas e Métodos em uma empresa:
Compra da matéria-prima, inspeção e controle de qualidade dos produtos/serviços antes destes chegarem à mão do consumidor final.
Avaliação juntos aos clientes sobre as possibilidades de melhoria dos serviços prestados ou produtos produzidos de forma a aumentar sua satisfação.
Planejamento das necessidades de treinamento e desenvolvimento de pessoas de forma a melhorar o desempenho dos métodos e processos de trabalho.
Elaborção do planejamento estratégico global da empresa com vistas ao atendimento dos objetivos a serem alcançados com a utilização dos melhores métodos e processos de trabalho.
Carta de Controle.
Diagrama de Ishikawa.
Gráfico Espinha de Peixe.
Histograma.
Gráfico de Pareto.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}