Questões sobre Novas Abordagens da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Novas Abordagens da Administração

Sobre a ferramenta estratégica conhecida como Benchmarking, analise as afirmativas a seguir.

I. O benchmarking é um método para colher informações aleatoriamente.

II. O benchmarking competitivo é aquele que analisa as práticas em diferentes unidades da própria organização.

III. O benchmarking pode ser utilizado para comparar processos de organizações de diferentes setores.

Está correto o que se afirma em

Atenção: As questões de números 24 a 26 são referentes ao conteúdo programático de Noções de Administração Pública. A aplicação do Balanced Scorecard (BSC), como metodologia no planejamento estratégico das organizações, contempla os mapas estratégicos, os quais têm por escopo precípuo a

Sobre a problemática que envolve os quatro níveis administrativos na visão de Cury (2005), numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando o nível administrativo com suas respectivas atribuições e responsabilidades básicas.

COLUNA I

1. Administração de cúpula de produção e administração setorial

2. Administração estratégica

3. Administração funcional

4. Administração de supervisão

COLUNA II

( ) Definição das políticas e estabelecimento de estratégias e diretrizes com lógica de sistema aberto; planos gerais, visando fins.

( ) Definir, a partir dos objetivos setoriais, as metas a serem desenvolvidas pelos órgãos subordinados; planos instrumentais.

( ) Realizar atividades e tarefas com lógica de sistema fechado; planos operacionais.

( ) Traduzir as políticas, estratégias e diretrizes em objetivos setoriais; planos direcionais, visando adequar meios a fins.

Assinale a sequência CORRETA.

Sra. Z percebeu que a sua empresa está gastando demasiadamente com insumos administrativos, ou seja, folhas, tinta de impressora e demais materiais necessários para desenvolver as atividades. No entanto, o aumento de gastos não corresponde às mudanças no faturamento.

Após avaliar o problema com os líderes e supervisores do setor, ela decidiu elaborar um plano de ação utilizando o ciclo PDCA e, na fase de

A metodologia 5S foi criada no Japão, na década de 50, para ajudar na reconstrução do país após a II Guerra Mundial. Ela é utilizada na etapa inicial de um processo de implantação da qualidade total em uma organização, e sua denominação reúne a primeira letra de cinco palavras japonesas. Em português, compõem a metodologia, os sensos de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis