Questões sobre Novas Abordagens da Administração

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No que concerne aos conceitos básicos de qualidade total, ciclo PDCA e benchmarking, julgue os itens subsecutivos. É denominado benchmarking o processo de fabricação de instrumentos hospitalares em condições similares a outros existentes no mercado, com as mesmas especificações técnicas.

Um executivo, após conferir o balanço anual de sua empresa, verifica grave prejuízo. Ao fazer uma análise aprofundada da situação, percebe que a principal causa da crise está relacionada com a falta de novos produtos lançados nos últimos anos e, a partir dessa conclusão, decide convocar os diretores da empresa para o desenvolvimento de alternativas para o problema. Assinale a opção que indica uma técnica adequada para promover o desenvolvimento de alternativas.

Uma empresa do setor de e-commerce elabora o mapa estratégico para a realização do Balanced Scorecard.

Relacione os objetivos estratégicos, listados a seguir, às perspectivas correspondentes.

1. Aumentar o lucro líquido.

2. Aumentar o nível de satisfação dos funcionários.

3. Reduzir as devoluções de produtos.

4. Aumentar o market-share.

( ) Perspectiva Financeira.

( ) Perspectiva do Cliente.

( ) Perspectiva dos Processos Internos.

( ) Perspectiva do aprendizado e crescimento.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

Atenção: As questões de números 21 a 25 referem-se ao Conteúdo Programático de Administração Pública. O Balanced scorecard (BSC) é uma metodologia bastante difundida e utilizada no planejamento estratégico de instituições privadas e também públicas. Uma de suas etapas relevantes é a definição de missão da instituição que

O ciclo PDCA tem sido frequentemente acompanhado, como reforço, de mais duas ferramentas da qualidade que têm por objetivo a verificação de problemas bem como suas resoluções. Uma dessas ferramentas coloca as prováveis causas e as prováveis consequências em um esquema gráfico, e a outra estabelece um roteiro de perguntas que envolvem: onde? como? quem? o quê? por quê? quando? quanto? etc. Essas ferramentas da Gestão pela Qualidade Total são, respectivamente:

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