Questões sobre Novas Abordagens da Administração

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Atenção: As questões de números 21 a 25 referem-se ao Conteúdo Programático de Noções de Administração Geral e Pública. Considere que uma entidade integrante da Administração indireta tenha iniciado a aplicação da metodologia Balanced scorecard (BSC) no bojo da estruturação de seu planejamento estratégico. Nesse contexto, deverá

Analise as seguintes afirmativas:

I. Nas atividades rotineiras para trabalho em altura, é obrigatória análise de risco, não podendo estar contemplada no procedimento operacional.

II. Os registros das manutenções devem ficar disponíveis aos trabalhadores envolvidos na operação, na manutenção e nos reparos, bem como à CIPA e ao SESMT.

III. O sistema de gestão de SSO&BE da Cemig está estruturado em elementos, seguindo um ciclo PDCA.

IV. O Sistema de Gestão de Saúde, Segurança e Bem-estar da CEMIG deve estar integralmente alinhado com as diretrizes do Planejamento Estratégico da empresa. .

Estão CORRETAS apenas as afirmativas:

As organizações têm sido exortadas a usar uma ampla variedade de modelos/ferramentas de gestão/prescrição da estratégia, melhoria operacional e gestão de riscos. Um dos modelos recorrentemente utilizados é o Balanced Score Card (BSC). Em relação a esses outros modelos/ferramentas, o BSC

Considerando os temas relativos ao planejamento baseado em cenários, aos modelos de gestão estratégica, aos sistemas e indicadores de desempenho e ao BSC (balanced scorecard ), julgue os itens que se seguem. Uma instituição que vise à valorização do conhecimento dos seus empregados e adote o modelo de gestão por competências foca na perspectiva de um modelo de gestão estratégica de pessoas.

Considerando os temas relativos ao planejamento baseado em cenários, aos modelos de gestão estratégica, aos sistemas e indicadores de desempenho e ao BSC (balanced scorecard ), julgue os itens que se seguem. Indicadores que mensurem o alcance das iniciativas e dos planos de ação elaborados para realização de atendimentos em uma unidade de pronto atendimento caracterizam indicadores de esforço.

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