Questões sobre Métodos e Processos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Métodos e Processos

#Questão 21572 - Administração, Métodos e Processos, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANCINE, Analista Administrativo (Qualquer Área de Formação)

Julgue os seguintes itens, relativos a gestão de processos, gestão por competências e gestão estratégica.

O processo de levantamento e documentação de processos é a primeira etapa de uma análise correta dos processos organizacionais visando uma administração técnica dos mesmos.

Gerenciar rotinas e processos com eficácia e facilitar a comunicação administrativa pode ter na sua origem estudos de desburocratização. A desburocratização pode ser entendida como:

O consultor da Silva & Silva, nos trabalhos já efetuados com a comissão de planejamento, previu uma série de mudanças para melhoria de processos, visando tornar a empresa competitiva frente aos concorrentes nacionais e internacionais. Analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta.

I. A mudança nos processos tende a melhorar a eficiência da empresa.

II. A existência de cultura favorável à mudança torna a empresa mais flexível em seus processos e inovadora, garantindo-lhe vantagem competitiva ante seus concorrentes.

III. Uma das desvantagens da cultura voltada para as mudanças é a criação de alto grau de instabilidade.

IV. Certo grau de estabilidade é necessário para o êxito da empresa a longo prazo.

V. A empresas são mais propensas ao crescimento e a sobrevivência quando a estabilidade e a adaptação são altas dentro dela.

A respeito de organização e métodos de trabalho, julgue os itens seguintes.

Entre as principais funções do analista de organização e métodos, também denominado analista de processos, estão a criação, implantação e melhoria do processo administrativo da organização.

Na elaboração de um plano de trabalho, é importante criar um ambiente organizacional favorável à solução racional de problemas, conseguindo recursos humanos capacitados, infra-estrutura adequada e metodologias de trabalho. Nesse contexto, metodologia é entendida como uma seqüência de ações planejadas e lógicas, utilizando ferramentas gerenciais adequadas destinadas a facilitar a implementação de um plano de trabalho aceitável para uma situação diagnosticada. Assinale abaixo a ferramenta gerencial menos adequada para utilização no processo de elaboração de um plano de trabalho:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis