Questões sobre Gestão de Equipes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Equipes

#Questão 16025 - Administração, Gestão de Equipes, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.

No modelo de práticas colaborativas, os profissionais contribuem para promover a segurança e a alta qualidade dos serviços, tendo em vista sua autonomia, sua expertise e a ausência de hierarquia.

Uma grande rede de varejo decidiu diversificar seus negócios operando em três diferentes mercados (vestuário, eletroeletrônicos e alimentos) por meio de divisões operacionais que representam centros de lucro independentes e cujos gerentes possuem responsabilidade sobre as estratégias da unidade de negócio, as operações do dia a dia e a formação de equipes.

Essa rede decidiu adotar uma estrutura do tipo

 

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes, acerca do arranjo organizacional e seus tipos de estrutura.

As principais características das organizações por equipes incluem a construção de barreiras departamentais e a centralização do processo decisório.

O novo diretor de determinado órgão público pretende reestruturar as jurisdições das chefias e da unidade de comando. Após a reestruturação, pretende, ainda, tornar os diversos setores do órgão aptos a gerenciar diferentes projetos demandados pelo restante da organização.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

o os projetos interdisciplinares demandados pelo órgão sejam poucos e apresentem baixo grau de prioridade, o diretor deve optar pela estrutura matricial funcional.

Certa vez, Sherlock Holmes solucionou um mistério sem se basear no que havia acontecido, mas com base no que não havia acontecido. Holmes comentou com seu assistente, Dr. Watson, sobre "o curioso incidente do cachorro durante a noite". Watson, surpreso, respondeu: "mas o cachorro não fez nada durante a noite.". Holmes replicou: "é exatamente este o incidente curioso". Holmes concluiu que o assassino deveria ser alguém com quem o cachorro estava familiarizado e, por isso, o cão de guarda não latiu. O cachorro que não latiu na noite do crime é frequentemente utilizado como metáfora de um evento que é significativo pela sua ausência, e ilustra a importância do silêncio na comunicação, sobre o qual é INCORRETO afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis