Questões sobre Gestão de Equipes

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O trabalho em equipe envolve empatia, personalidade e convivência para que o relacionamento se estabeleça. Acerca do assunto, julgue as seguintes afirmativas.

I. A eficácia do comportamento interpessoal depende da empatia nos relacionamentos pessoais e profissionais.

II. A autoestima tem relevante importância para a eficácia no relacionamento interpessoal.

III. Interpor-se, em atitude de cunho pessoal, ante os interesses coletivos, é uma maneira de atuar como mediador para resolver conflitos de relacionamento interpessoal.

IV. Ser aviltante é típico de um comportamento receptivo e, portanto, válido para a compreensão mútua entre membros de uma equipe.

Pode-se afirmar que:

O conjunto formado pelas características pessoais e pelas atitudes tomadas no ambiente de trabalho determina qual é a postura profissional do funcionário. No mercado atual, apostar em um comportamento de excelência é um diferencial para se obter um bom desempenho na profissão. Dentre as alternativas a seguir, assinale a conduta inadequada com relação à postura profissional.

Suponha que em uma determinada equipe de trabalho tenha se instalado um conflito em face da necessidade de cortes no orçamento e consequente necessidade de redimensionamento de projeto e cargos dos seus integrantes. Nesse cenário, surgiu uma divisão entre dois grupos, cada qual preconizando uma solução diferente para o atingimento dos fins colimados. O gerente da equipe, para administrar o conflito instalado, pode lançar mão de uma negociação distributiva, que significa

Celso, gestor público que atua em uma autarquia encarregada da administração de benefícios previdenciários de servidores públicos, constatou baixa produtividade dos integrantes da equipe sob sua supervisão e decidiu introduzir técnicas motivacionais com o propósito de melhorar o desempenho da equipe. Para tanto optou por adotar a Teoria Bifatorial, desenvolvida por Herzberg, o que significa que deverá levar em conta

Há diferentes tipos de equipes nas organizações. Existe um tipo comum de equipe que é formado por pequenos grupos de funcionários da mesma área de atuação, os quais se reúnem regularmente para discutir e recomendar soluções para o ambiente de trabalho.

Esse tipo de equipe é denominado

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