Questões sobre Comportamento Organizacional

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Listagem de Questões sobre Comportamento Organizacional

#Questão 5125 - Administração, Comportamento Organizacional, FGV, 2014, DPRJ/RJ, Técnico Superior Especializado em Administração

Laura foi promovida a gerente. Ela acredita que a colaboração da equipe vai depender de sua capacidade de descobrir o potencial de cada membro. Para tanto, Laura pretende traçar uma estratégia de execução do trabalho fundamentada no reconhecimento de que as pessoas desejam realizar um trabalho relevante, que torne significativo os seus desempenhos organizacionais. As crenças de Laura estão embasadas na seguinte teoria motivacional

As organizações buscam, através de suas ações, melhorarem seu desempenho no mercado de forma que possam se tornar mais competitivas e atingir seus objetivos. Dois conceitos fundamentais sobre o desempenho das organizações estão relacionados à eficiência e à eficácia. A eficiência está relacionada à produtividade da organização no que se refere à utilização mais econômica dos seus recursos. Quanto mais alto o grau de produtividade ou a economia dos recursos, maior a eficiência da organização. Com base no conceito de produtividade, assinale a alternativa que apresenta corretamente os fatores que contribuem para o aumento da eficiência das organizações.

#Questão 5256 - Administração, Comportamento Organizacional, FGV, 2014, COMPESA/PE, Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração

A respeito do comportamento humano em níveis individuais e grupais, analise as afirmativas a seguir.

I. A abertura para experiências descreve até que ponto uma pessoa é imaginativa e curiosa.

II. Os trabalhadores devem avaliar suas atitudes e sua capacidade de aprendizagem para melhorar seus resultados.

III. O modelo de personalidade é um construto teórico que descreve a organização com base em cinco dimensões.

Assinale:

____________________________ desenvolveu uma das primeiras tentativas para entender o comportamento das pessoas nas organizações, classificando as teorias organizacionais de acordo com pressupostos distintos acerca da natureza humana. Isto significa, que cada administrador possui uma concepção própria a respeito de seus subordinados, que condicionará a forma como ele os dirige.

O nome do pensador que completa coerentemente a proposição acima é

Para Goleman, a inteligência emocional representa uma condição essencial para a liderança. Ela consiste em quatro capacidades fundamentais: autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e habilidade social. Dentre as afirmativas a seguir assinale a que NÃO se refere a uma habilidade social:

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