Questões sobre Avaliação de Desempenho

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alguns ambientes de trabalho, como o escolar, por exemplo, não são passíveis de análise ergonômica, pois não produzem bens e nem utilizam maquinário ou mobiliário que possa produzir prejuízos psicofisiológicos ao ser humano.

A avaliação de desempenho implica no processo de monitorar o trabalho das equipes e de cada membro, além dos resultados atingidos para a comparação com os indicadores de resultados previamente estabelecidos nas organizações. A partir da consideração das linhas básicas de reforço positivo e das linhas básicas para as punições identifique a linha que é comum às duas listas:

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação dos métodos de avaliação de desempenho com suas respectivas características.

COLUNA I

1. Incidentes críticos

2. Escalas gráficas de mensuração

3. Escalas de mensurarão com âncora comportamental

4. Relatórios escritos

COLUNA II

( ) Provavelmente, o método mais simples de avaliação é fazer um relato descrevendo os pontos fortes e fracos do funcionário, seu desempenho anterior, seu potencial e sugestões para aperfeiçoamento. Não requer formulários complexos nem treinamento intenso, mas os resultados geralmente refletem a habilidade de quem o escreveu.

( ) Focam a atenção do avaliador naqueles comportamentos que são o divisor de águas entre a realização eficaz ou ineficaz de um trabalho. O avaliador descreve, por escrito, as coisas feitas pelo funcionário que foram especialmente eficazes ou ineficazes.

( ) Um dos métodos mais antigos e populares de avaliação em que se lista uma série de fatores de desempenho. O avaliador examina a lista e classifica o funcionário em cada fator, de acordo com uma escala.

( ) O avaliador dá notas ao funcionário com base em uma série de itens, mas a pontuação reflete o comportamento real no trabalho, e não descrições ou traços gerais.

Assinale a sequência CORRETA.

A avaliação de desempenho em organizações tem por meta avaliar o desempenho de cada pessoa em função das tarefas que desempenhe, das metas e dos resultados alcançados e do potencial de desenvolvimento que possua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Entre as aplicações e os propósitos da avaliação do desempenho, estão os processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas.

No texto, é afirmado que, com dedicação, é possível conquistar a oportunidade dos seus sonhos. Sobre motivação no desempenho profissional, assinale a afirmativa INCORRETA.

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