Questões sobre Administração Hospitalar

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Acerca dos indicadores hospitalares, julgue os próximos itens. Para calcular o indicador da relação de funcionários por leito em determinado período deve-se dividir o número total de funcionários constantes da folha de pagamento do hospital no período pelo número de leitos existentes em operação nesse mesmo período.

O processo de acreditação é um método de consenso, racionalização e ordenação de serviços hospitalares. Para a sua execução são consideradas as atividades realizadas pela equipe de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes. A chefia do serviço de enfermagem deve comprovar sua capacidade de selecionar e dimensionar a equipe e adequá-la às necessidades do serviço.

O processo de acreditação é um método de consenso, racionalização e ordenação de serviços hospitalares. Para a sua execução são consideradas as atividades realizadas pela equipe de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes. Para ser certificada, a instituição deve comprovar a existência de grupos de trabalho para a melhoria dos processos, integração institucional, análise crítica dos casos atendidos, melhoria da técnica, controle de problemas, minimização de riscos e de efeitos indesejáveis.

O processo de acreditação é um método de consenso, racionalização e ordenação de serviços hospitalares. Para a sua execução são consideradas as atividades realizadas pela equipe de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes. Indicadores epidemiológicos utilizados no planejamento e na definição do modelo assistencial não se prestam para a avaliação de procedimentos de enfermagem. Para essa avaliação são aferidos apenas os impactos junto à comunidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

O processo de acreditação é um método de consenso, racionalização e ordenação de serviços hospitalares. Para a sua execução são consideradas as atividades realizadas pela equipe de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes. A implantação de um sistema de gestão da qualidade hospitalar deve se basear em normas padrão, como a ISO, independentemente das peculiaridades institucionais.

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