Questões sobre Administração de Projetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Projetos

As afirmativas a seguir descrevem aspectos e características que definem o conceito de projeto.

I. Um projeto nasce de uma idéia, desejo ou interesse de realizar algo, e toma forma, se estrutura e se expressa através de um esquema lógico, mas é um esboço provisório, já que sua implementação exige constante aprendizado e reformulação.

 II. Projetos possuem existência própria independente de programas ou políticas mais amplas.

 III. Uma ação social possui três níveis de formulação: i) o nível dos grandes objetivos e eixos estratégicos de ação (a política); ii) um nível intermediário em que as políticas são traduzidas em linhas mestras de ação temáticas e/ou setoriais (programas) e; iii) o nível das ações concretas, delimitadas no tempo e no espaço pelos recursos existentes que possam realizar os programas e as políticas, ou seja, os projetos.

IV. O enfoque de projetos tende a assumir que o "futuro" pode ser previsto e definido com um razoável grau de precisão (definição de objetivos e resultados), o que tende a impor uma grande rigidez aos processos que, ao contrário, podem gerar resultados que não se esperam, dada a natureza dinâmica e complexa das relações sociais.

Assinale a opção que apresenta todas as afirmativas que estão corretas.

Tendo em vista aspectos gerais da administração, julgue os itens que se seguem.

O caminho crítico possibilita determinar a duração total do projeto.

Quanto a aspectos específicos da administração, julgue os itens que se seguem.

Uma das preocupações do controle de projetos é manter todos os envolvidos informados da situação do projeto.

A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.

A avaliação ex-post é realizada com o propósito de orientar o planejamento do projeto, programa, política ou estrutura objeto da avaliação, de forma a antecipar restrições e respectivas providências a serem tomadas.

Em relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.

Os programas são as partes menores dos projetos, devendo ser acompanhados pelos orçamentos das atividades a serem realizadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis