Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Identificar a quantidade ou o volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços os produtos poderão ser vendidos é uma das principais utilidades da pesquisa de mercado.

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A gestão de portfolio de produtos busca a equalização dos projetos conduzidos pelas empresas, quanto a maximização de valor desses projetos, do alinhamento estratégico e tipos de projetos conduzidos. Para tanto, é imprescindível a análise do conjunto de produtos nos aspectos de dimensões mercadológicas, financeira e tecnológica, além da dimensão de recursos internos.

O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.

No mercado de serviços, as mercadorias são, em geral, produzidas antes de serem vendidas, o que possibilita a execução do controle de qualidade antes da entrega ao cliente.

O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.

Uma empresa será mais competitiva se, antes de planejar uma investida estratégica, focalizar o mercado e obtiver o registro de necessidades e expectativas dos clientes e de suas percepções quanto ao desempenho atual da sua empresa e da concorrência, pois as necessidades de serviços dos clientes mudam, assim como suas expectativas quanto à forma de satisfação dessas necessidades.

O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.

São características dos serviços que afetam os programas de marketing a intangibilidade, a separabilidade, a invariabilidade e a durabilidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis