Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere que uma indústria de edredons de alto padrão de qualidade e requinte decidiu-se pela estratégia de utilizar a distribuição seletiva. Nessa situação é correto afirmar que tal opção caracteriza-se por limitar rigorosamente o número de intermediários e por impor aos intermediários a proibição de revenda de produtos semelhantes de outro concorrente.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética: Numa propaganda de um determinado carro apresenta-se a seguinte situação: um bebê de 9 meses está olhando de maneira insatisfeita para um grupo de brinquedos coloridos. Há uma rejeição aos mesmos pelo bebê, e ele engatinha rindo em direção ao carro da família. A criança consegue, com a ajuda do seu cachorro, entrar no carro. A cena apresenta então a criança rindo e batendo palmas e o cachorro abanando o rabo de felicidade. A propaganda termina com uma mensagem que sugere a compra do carro. Na situação hipotética acima, é correto afirmar que tal comunicação é caracteristicamente uma estratégia para obter uma resposta cognitiva do cliente.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere que, em uma estratégia de comunicação, um busdoor (cartaz de propaganda no fundo do ônibus) está colocado em uma linha que transita da rodoviária da cidade para uma universidade, anunciando uma conta corrente para universitários, oferecida por uma determinada organização bancária. Nessa situação, usou-se um canal de comunicação não pessoal.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

O uso da propaganda e de atividades de relações públicas, durante a fase de introdução de um produto no mercado, desde que respeite uma relação custo/benefício, deve ser o mais intenso possível, de forma a aumentar a cobertura de distribuição, ou seja, a aceitação do produto pelo mercado.

Assinale a opção incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis