Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Em face da situação relatada no texto, considere, ainda, que a MCE decidiu avaliar o mercado de modo a identificar novos requisitos para manter o alto nível de satisfação dos seus clientes, além da imagem da empresa. Para tanto, ela contratou um grupo de pesquisa que, a partir da definição de uma amostra probabilística, com base nos 2.498 clientes cadastrados, aplicou questionário para obter informações acerca desses clientes. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir, acerca de pesquisa de mercado.

Considere-se que o questionário aplicado na pesquisa tenha sido embasado em perguntas do tipo: “Qual a sua opinião sobre a MCE?”. Nesse caso, conclui-se que o questionário baseava-se em perguntas abertas, que são fáceis de serem interpretadas e tabuladas, embora não limitem a resposta do entrevistado.

A empresa de turismo Turibelo atua nas regiões Centrooeste e Nordeste, há mais de 6 anos, com vendas de passagens aéreas e de pacotes turísticos. No mercado de pacotes turísticos, a organização atua em diversas áreas: turismo de aventura, voltado para jovens e adultos que possuem preparo e interesse em aventuras radicais; turismo de saúde, voltado para idosos que demandam por programas mais calmos, tais como spas e estâncias hidrominerais; turismo cultural, voltado para o público geral que tem interesse em conhecer a diversidade cultural, histórica e arquitetônica das cidades. Embora esses grupos não sejam excludentes entre si, eles possuem características próprias e, embora apresentem rentabilidades diferentes, todos os grupo são rentáveis.

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a segmentação.

É correto afirmar que a Turibelo possui exatamente três segmentos: turismo de aventura, de saúde e cultural.

A empresa de turismo Turibelo atua nas regiões Centrooeste e Nordeste, há mais de 6 anos, com vendas de passagens aéreas e de pacotes turísticos. No mercado de pacotes turísticos, a organização atua em diversas áreas: turismo de aventura, voltado para jovens e adultos que possuem preparo e interesse em aventuras radicais; turismo de saúde, voltado para idosos que demandam por programas mais calmos, tais como spas e estâncias hidrominerais; turismo cultural, voltado para o público geral que tem interesse em conhecer a diversidade cultural, histórica e arquitetônica das cidades. Embora esses grupos não sejam excludentes entre si, eles possuem características próprias e, embora apresentem rentabilidades diferentes, todos os grupo são rentáveis.

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a segmentação.

Suponha que, entre os 232 clientes cadastrados no perfil de turismo de saúde, cerca de 110 gostam de jogar cartas e jogos de azar, fazendo grandes apostas em dinheiro. Nessa situação, é correto afirmar que esse grupo corresponde a mais um segmento.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Para introduzir um produto no mercado, uma possível estratégia de marketing a ser usada é a de penetração rápida, onde o produto é lançado a um preço baixo e com pesados investimentos em promoção.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Caso uma companhia telefônica cobre os seus serviços embasada na cobrança de uma taxa fixa e de uma taxa por nível de utilização variável, é correto afirmar que ela utiliza a estratégia de preço para produto composto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis