Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Informações baseadas em dados e fatos são fundamentais para que o planejador possa criar táticas identificadas com a realidade do mercado, seja ele interno ou em um novo país a ser explorado. Em muitos países, a disponibilidade de informações é limitada, ou quando estão disponíveis, podem não ser dignas de confiança. Assinale a seguir a alternativa que contempla as principais informações a serem coletadas quando da elaboração de um plano de negócios para promoção de produto(s) no exterior.

A efetiva pesquisa de marketing envolve as 5 etapas seguintes: definição do problema e dos objetivos da pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados. Assinale a alternativa correta em relação à etapa de desenvolvimento do plano de pesquisa.p>

#Questão 9034 - Administração, Administração de Marketing, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

Pode-se compreender marketing como a arte de identificar e desenvolver as melhores formas de ofertas, levando em conta a expectativa dos diferentes públicos consumidores. Os benefícios e atributos, tangíveis e intangíveis, devem ser enumerados para que se perceba onde estão a diferenciação e a inovação dos produtos. Assim, um exemplo de atributo tangível de um automóvel conversível é ter:

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

No estágio de maturidade de um produto, a estratégia de marketing mais indicada é a canibalização do produto.

Em face da situação relatada no texto, considere, ainda, que a MCE decidiu avaliar o mercado de modo a identificar novos requisitos para manter o alto nível de satisfação dos seus clientes, além da imagem da empresa. Para tanto, ela contratou um grupo de pesquisa que, a partir da definição de uma amostra probabilística, com base nos 2.498 clientes cadastrados, aplicou questionário para obter informações acerca desses clientes. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir, acerca de pesquisa de mercado.

Os cadastros dos clientes da MCE, por conterem o registro dos produtos adquiridos e a freqüência de aquisição desses produtos, possibilitam a análise do perfil de compra desses clientes para melhor controle da empresa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis