Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é

Com relação a gestão de produto, gestão estratégica e organizacional e gestão de conhecimento organizacional, julgue os itens subsequentes. Marketing direto, ou marketing individual, é uma estratégia comercial que se contrapõe ao marketing de massa.

A técnica quantitativa que prevê o nível de vendas de uma organização com base em diferentes gastos com propaganda é denominada:

O programar de administração mercadológica de uma organização pode assumir diversas formas. Uma das mais conhecidas é a do mix de ferramentas conhecido como “os 4Ps do marketing”. Assinale a alternativa cujo item não compõe os 4Ps.

Determinada empresa de calçados está enfrentando dificuldades financeiras devido à concorrência estrangeira no mercado de calçados de qualidade inferior e de preços baixos. Os produtos dessa empresa são de alta qualidade e, consequentemente, os respectivos preços são mais altos, se comparados com os importados. Diante disso, um profissional com curso superior em administração e especialização em estratégias corporativas foi contratado pela empresa para apresentar ações que possam reinseri-la no mercado, em melhores condições para competir com as empresas internacionais do ramo. Nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta quanto às ações de gestão de estratégica de custo a serem implantadas pelo profissional contratado, para que a empresa de calçados possa diminuir os preços dos seus produtos sem perder a qualidade, que é um ponto alto dos seus calçados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis