Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Treacy e Wiersema (1995) apresentaram em seu livro A Disciplina dos Líderes de Mercado três possibilidades de posicionamento da empresa para ampliar a oferta de valor para os clientes. São elas:

Uma empresa que planeja realizar uma pesquisa de marketing com o intuito de definir a denominação de produtos ou serviços quer saber:

A elaboração de cenários é uma ferramenta importante para minimizar as possibilidades de erros das empresas. A condição fundamental para que se possa realizar o planejamento de marketing de uma organização é conhecer profundamente o cenário do ambiente em que está inserida, a fim de formular corretamente as estratégias e com elas alcançar o sucesso. A análise de cenário pode ser do ambiente externo ou do ambiente interno. Referente à análise do ambiente interno, é INCORRETO afirmar:

Referente à classificação dos mercados, assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas:

( ) Mercado consumidor caracteriza-se por ser composto por pessoas e famílias que compram bens e serviços para uso pessoal.

( ) Mercado revendedor é o mercado composto por pessoas e organizações que adquirem bens ou serviços para serem utilizados na elaboração de outros bens e serviços destinados à venda ou aluguel a terceiros.

( ) Mercado governamental é composto por instituições oficiais da administração pública federal, estadual ou municipal.

( ) Mercado internacional é constituído de consumidores, produtores, revendedores e governos, que compram produtos e serviços; tem como característica a submissão a leis internacionais e acordos comerciais entre países.

( ) Mercado produtor ou industrial é constituído por pessoas e organizações que compram bens ou serviços produzidos por terceiros com o objetivo de revendê-los ou alugá-los.

A alternativa correta é:

- A ênfase no cliente pode ser uma estratégia adotada pelas organizações para alcançar a excelência e, consequentemente, aumentar sua participação no mercado. Assinale a alternativa que demonstra uma característica de uma organização que trabalha com ênfase no cliente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis