Questões sobre Administração da Carreira

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração da Carreira

Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

Com referência a essa situação hipotética, cada um dos itens subsequentes apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.

A moradora deparou-se com a cobrança de uma taxa de esgoto no valor de R$ 350,00 em sua conta de água de dezembro, que normalmente não ultrapassaria o valor de R$ 30,00. Nessa situação, o processo de comunicação com a cliente foi adequado, pois foram caracterizados a emissão da informação, o meio, a mensagem e o receptor.

Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.

Um plano de carreira em Y busca valorizar, do mesmo modo, um analista técnico e um gerente que se encontrem em momentos semelhantes com relação ao seu desenvolvimento profissional, seja em termos monetários, seja em termos de promoção e status na carreira.

No que diz respeito ao aprimoramento do processo de gestão de carreira das equipes de trabalho, julgue os itens subsequentes. A carreira envolve uma série de estágios e transições que refletem necessidades, motivos, aspirações e expectativas individuais e imposições da organização e da sociedade.

No que diz respeito ao aprimoramento do processo de gestão de carreira das equipes de trabalho, julgue os itens subsequentes. Na perspectiva do indivíduo, a carreira engloba o entendimento e a avaliação da sua experiência profissional enquanto, na perspectiva da organização, engloba políticas, procedimentos e decisões ligadas a espaços ocupacionais, níveis organizacionais, compensação e movimento de pessoas.

No que diz respeito ao aprimoramento do processo de gestão de carreira das equipes de trabalho, julgue os itens subsequentes. A avaliação e classificação de cargos fazem parte do processo de análise e de comparação de conteúdo dos cargos. Esse processo organiza os cargos em classes para utilização como base do seu sistema de remuneração.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis