Questões sobre Abordagens da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Abordagens da Administração

A configuração da estrutura de uma organização resulta das várias combinações possíveis dos seus níveis de hierarquização, amplitude de comando, centralização, formalização, especialização e departamentalização. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

Por representar uma estrutura rígida típica do século XX, o modelo organizacional tradicional é inadequado para qualquer tipo de organização, independentemente de sua área de atuação ou ambiente.

Acerca das perspectivas e conceitos relacionados à teoria geral da administração, julgue os itens seguintes.

Enquanto a administração científica buscava a eficiência das organizações, a teoria clássica buscava a motivação dos funcionários, sem se preocupar com a estrutura da organização.

 

Segundo Wagner III e Hollenbeck (apud KOTLER, 2000) existem cinco abordagens gerais para administração de interesses divergentes caracterizadas por diferentes combinações entre assertividade e cooperação. Assinale a opção que apresenta corretamente essas cinco abordagens.

Julgue os itens de 76 a 79, a seguir, acerca de evolução da administração pública, empreendedorismo governamental e novas lideranças, convergências e divergências entre as gestões pública e privada.

Entre as principais recomendações dos especialistas a respeito de fatores de reconhecimento e valorização do pessoal e do serviço público, mencionam-se a abertura de novas vagas, por meio da contratação de dirigentes para cargos de confiança e em comissão, e a terceirização de serviços como formas de oxigenação da administração e de atuação mais articulada do setor público.

Julgue os itens de 76 a 79, a seguir, acerca de evolução da administração pública, empreendedorismo governamental e novas lideranças, convergências e divergências entre as gestões pública e privada.

A estabilidade como prerrogativa do servidor público é considerada como necessária para todos os que exercem atribuições de responsabilidade nos órgãos e nas entidades da administração. É a garantia do servidor na defesa de seus próprios interesses e na proteção aos direitos trabalhistas e previdenciários, em particular, nas questões que o contrapõem a outros cidadãos, às organizações privadas e ao próprio Estado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis