Questões sobre Abordagem Sistêmica da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Abordagem Sistêmica da Administração

Uma organização pode ser definida como um processador, no qual os insumos — pessoas, informação, conhecimento, espaço, tempo, dinheiro e instalações — são geridos de modo a atingir, da melhor forma possível, os objetivos que lhe são próprios. E, mediante o alcance desses objetivos, os fornecedores daqueles insumos são remunerados, o que os faz fornecer, novamente, os insumos para a transformação social. Dentro desse contexto de organizações, julgue os itens seguintes.

Dentro dessa visão sistêmica, a expressão stakeholder designa as pessoas interessadas na continuidade das organizações, como os funcionários, clientes e fornecedores.

Julgue os itens seguintes quanto ao enquadramento na evolução do conhecimento administrativo e à adequação conceitual ante as respectivas escolas, abordagens e teorias que orientam as questões administrativas.

Pesquisa operacional, indicadores de desempenho e análise de risco são instrumentos característicos da teoria de sistemas.

Acerca do processo administrativo e da administração contemporânea, julgue os seguintes itens.

Formular previsões pode ser compreendido como o processo de coleta de dados e desenvolvimento de hipóteses sobre o futuro. As informações sobre os objetivos da organização são suficientes para guiar o administrador em suas decisões, uma vez que a organização deve ser concebida como um sistema com objetivos ou funções múltiplas, que envolvem interações múltiplas com o meio ambiente.

Segundo a UNESCO, a organização contemporânea baseada na informação necessita ser flexível e aumentar sua capacidade de aprender devido a estruturas complexas e a um panorama econômico dependente de inovações propiciadas por tecnologias da informação distintas e mutáveis e dos efeitos da globalização. Em relação à gestão da informação no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.

A cadeia de valor é uma reunião de atividades que são executadas para projetar, produzir, comercializar, entregar e sustentar seu produto. Ela é meio para representar o modo como uma organização executa seus processos e treina seus executivos para conviver em um ambiente incerto e de mudanças constantes.

No final da década de 60 do século passado, no ensino e na prática da administração Robert L. Kahn e Daniel Katz desenvolveram um estudo que mudou a forma de se entender as organizações. O estudo de ambos ficou conhecido como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis