Questões sobre Abordagem Humanística da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Abordagem Humanística da Administração

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Dependendo do modo como se processam as relações humanas, será criado um círculo vicioso ou virtuoso na construção do comprometimento do empregado com o trabalho.

As teorias administrativas têm permeado a enfermagem há anos e até hoje várias delas estão presentes no dia-a-dia do enfermeiro. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

O movimento behaviorista e a teoria da motivação humana concebida por Maslow foram importantes referenciais que deram suporte à teoria comportamentalista, que tem como foco a dinâmica organizacional.

As ações de liderança originam-se de estruturas formais e informais da organização, por pessoas com características próprias, que têm o poder e a capacidade de agir, estando relacionadas ou não com a autoridade legal. Essas pessoas são líderes pois exercem influência sobre outros indivíduos do grupo. O enfermeiro, em diversos momentos, assume a liderança da assistência de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O enfermeiro, ao assumir o papel de líder, deve, sempre, procurar criar ou reconhecer um ambiente favorável, buscando conhecer as expectativas dos liderados antes de adotar um estilo de liderança.

As ações de liderança originam-se de estruturas formais e informais da organização, por pessoas com características próprias, que têm o poder e a capacidade de agir, estando relacionadas ou não com a autoridade legal. Essas pessoas são líderes pois exercem influência sobre outros indivíduos do grupo. O enfermeiro, em diversos momentos, assume a liderança da assistência de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Com a escola das relações humanas, a liderança passou a ser mais bem estudada, principalmente após a incorporação dos princípios democráticos na sociedade e a valorização da proposta de homem social.

Acerca de liderança, poder e conflito nas organizações, julgue os itens que se seguem.

O líder da equipe de trabalho incumbida de realizar o diagnóstico do clima de uma empresa deve utilizar a sua autoridade de modo a evitar o surgimento de conflito na equipe, gerenciando, dessa forma, de maneira satisfatória, o desempenho dos membros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis