Questões de Administração do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2018

#Questão 720666 - Administração, Produto, CESGRANRIO, 2018, Petrobras, Engenheiro de Produção Júnior

Em Projetos de Desenvolvimento de Produto (PDPs) existem arranjos organizacionais que se mostram mais adequados que outros, dependendo da natureza do projeto. Há quatro arranjos organizacionais que podem ser utilizados nesses projetos: estrutura funcional, estrutura peso leve, estrutura peso pesado e equipes autônomas.

Os arranjos organizacionais baseados em equipes peso pesado são mais indicados quando houver

#Questão 720667 - Administração, Planejamento, CESGRANRIO, 2018, Petrobras, Engenheiro de Produção Júnior

Em um planejamento estratégico de longo prazo, é fundamental que a empresa avalie a lucratividade média do setor em que atua, conhecendo, assim, a atratividade que o ambiente lhe proporciona.

O quadro conceitual correto com o qual a empresa poderá fazer tal avaliação denomina-se

Utilizando-se as técnicas de Planejamento e Controle da Produção e admitindo-se que as tarefas estejam ordenadas segundo o critério de sequenciamento “primeiro a entrar, primeiro a sair” (PEPS), o tempo total de processo e o tempo médio de processo, em dias, são, respectivamente,

Ao alterar o critério de sequenciamento para o de “menor tempo de operação”, verifica-se que, em relação ao critério PEPS, o tempo total de processo e o tempo médio de processo

A Fundação Prêmio Nacional da Qualidade desenvolveu, inspirada no Prêmio Malcolm Baldrige americano, um Modelo de Excelência em Gestão (MEG) que vem sendo amplamente utilizado como base para avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade de empresas brasileiras.

O MEG consiste, pois, em um modelo que define um(a)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis